Pablo Walker vai para a McCann na Europa

O McCann Worldgroup anunciou uma mudança em suas lideranças globais. Então presidente do grupo para América Latina e Caribe, Pablo Walker foi transferido para a Europa para exercer a mesma função. Com isso, sua cadeira será ocupada por Fernando Fascioli, até então CEO do McCann Worldgroup no Chile.

De acordo com Harris Diamond, chairman e CEO do McCannWorldgroup, um dos principais atributos que fizeram com que Walker se transferisse para a Europa foram a sua facilidade para trabalhar com a multiculturalidade. “Ao olharmos a Europa, vemos que a necessidade dos nossos clientes em atingir populações diversas econômica e culturalmente aumentará. O histórico de Pablo é o de grande sucesso em alavancar nossas capacidades multiplataforma globais em benefício dos nossos clientes e suas iniciativas de crescimento. Sua experiência em liderar nossas agências num trabalho colaborativo e de potencializar todas nossas disciplinas será relevante na Europa, a fim de ajudar a acelerar esse bom momento que estamos vivenciado”, afirmou o executivo.

Walker está há mais de duas décadas no grupo, surgindo na McCann Chile. “Como membro do time de liderança da McCann, há muito tempo admiro a força e a qualidade da nossa rede na Europa. Espero manter o contínuo fortalecimento das nossas capacidades, do nosso produto criativo e nossa habilidade de trabalhar colaborativamente por toda a Europa. Com a promoção de Fernando, deixo a América Latina e o Caribe em fortes mãos de liderança”, destacou.

Fernando Fascioli, novo líder do grupo para América Latina & Caribe, para qual o Brasil se reporta, começou na McCann Peru antes de migrar para o Chile. “Nos meus cargos no Chile e no Peru, e como Chief Growth Officer, tive a oportunidade de trabalhar com todos os líderes e capacidades da América Latina e Caribe. Sob a liderança primeiramente de Luca, e depois do Pablo, essa região se transformou de maneira bem sucedida para alcançar as demandas estratégicas e criativas do atual mundo das comunicações multiplataforma e digital. Desejo fortemente continuar com essa missão”, completou.