Já são quase três décadas do McDia Feliz, campanha que arrecada recursos para projetos de combate ao câncer infantojuvenil no Brasil. Em 2017, a mobilização social chega a sua 29ª edição no país com o ator e apresentador Fábio Porchat como o Embaixador. O evento acontece no dia 26 de agosto.

“O meu papel é mobilizar e engajar as pessoas nesta luta contra o câncer infantojuvenil. Desde já, quero convidar a todos a participar desta campanha que vai até o dia 26 de agosto com o objetivo de ajudar adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil”, disse Porchat durante o evento de lançamento em São Paulo.
O evento teve um talk show sobre comunicação, envolvimento e arrecadação. A jornalista Karyn Bravo, âncora do SBT Notícias, conversou com influenciadores digitais, voluntários de instituições parceiras e executivos da rede McDonald’s.
Desde 1988, a campanha já arrecadou R$ 223 milhões. O valor viabilizou a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos. Em 2016, foram comercializados 900 mil tíquetes antecipados e vendidos mais de 1,5 milhão de sanduíches Big Mac.
O lançamento aconteceu na sede do governo paulista na última segunda-feira (5). “A partir de hoje, diversas ações de divulgação e mobilização serão realizadas em todo o país visando engajar a sociedade no combate ao câncer infantojuvenil”, afirmou Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald. Os cerca de 880 restaurantes da rede participam da ação.