Divulgação

O McDia Feliz, campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou este ano R$ 22,114 milhões, que serão destinados a projetos de atendimento a adolescentes e crianças com câncer no Brasil. 

Promovida pelo McDonald’s há 26 anos, em 2015 a ação aconteceu no dia 29 de agosto e registrou a venda de 1.659.689 milhão de Big Mac nos mais de 870 restaurantes McDonald’s em todo o país. Também faz parte dessa soma a venda de tíquetes antecipados de Big Mac pelas instituições participantes, que este ano somou a quantia de 1.087.890 milhão de tíquetes. A arrecadação da campanha inclui ainda a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, organizada pelas instituições participantes e os eventos de mobilização como o #EsquentaMcDia e a venda do molho especial do Big Mac, além das doações financeiras de empresas.

“Mais uma vez agradeço, em nome de todos os beneficiados, o empenho fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, além da mobilização de instituições e voluntários que contribuíram para que mais uma vez o McDia Feliz gerasse recursos para a realização de projetos que possibilitarão saúde e qualidade de vida para milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Segundo a empresa, ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz – cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.