O McDia Feliz, campanha de arrecadação de fundos à causa do câncer infantojuvenil que acontece em todo o dia 25 de agosto, comemora 30 anos de atuação no Brasil. Para 2018, a iniciativa espera beneficiar ainda mais pessoas que precisam de apoio com a venda do Big Mac.
Segundo a companhia, após analisar os principais problemas do país, o projeto resolveu ampliar o escopo do evento ao introduzir a causa da educação, pilar fundamental para a formação de crianças e jovens brasileiros. Para isso, a empresa fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e, dessa forma, espera contribuir com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.
“Esta é nossa maior iniciativa de apoio à comunidade e representa o compromisso que temos como marca no Brasil. Por isso, decidimos multiplicar nosso impacto social e beneficiar duas causas de grande importância no Brasil. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a destinação dos recursos advindos da venda do Big Mac para o Instituto Ronald McDonald e agora também ao Instituto Ayrton Senna”, explica Woods Staton, presidente do conselho da Arcos Dorados.
Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.
No dia 25 de agosto, toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) será doada para as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento.