Após comunicar o lançamento dos “Novos Bigs”, uma edição limitada de cinco sanduíches que tentam “imitar o Big Mac” (relembre), o McDonald´s divulgou nesta sexta, 12, a campanha produzida para a linha.
Criada pela DPZ&T, a comunicação traz seis filmes (um para cada lanche e um explicando toda a ação) com paródias do jingle do sanduíche clássico da marca. Os vídeos, que têm produção da O2 e direção de Quico Meirelles, serão exibidos na TV aberta e fechada e trazem três colaboradores da rede de fast food como jurados musicais. O Big Bourbon é apresentado por uma diva pop; o Big Beef&Chicken recebe versão de uma dupla sertaneja; o Big Malt é revelado ao público por um rapper; para o Big Four a escolha foi uma girl band; e, por fim, para o Big Fire, a apresentação é de uma banda de rock.
A campanha das “imitações originais do McDonald´s “terá ainda peças para mídia exterior, plataformas digitais e ponto de venda. A estratégia da marca com o lançamento não é reinventar o tradicional sanduíche, mas brincar com o conceito de que já que é para tentar copiar o Big Mac, ninguém melhor do que o próprio McDonald´s para fazer isso. “Estamos sendo invadidos por esses imitadores. Eles tentam se passar por um Big Mac mas não conseguem, têm outros sabores”, comenta João Branco, chief marketing officer da rede.
Assista:
https://youtube.com/watch?v=8QMURvthpbk
https://youtube.com/watch?v=25g3WePvO74
https://youtube.com/watch?v=FNa8AzWMlbE
https://youtube.com/watch?v=c639-UBgNrw
https://youtube.com/watch?v=auLe-g1KG3E
https://youtube.com/watch?v=BcUVmltsVC0
A edição consolida um posicionamento bem-humorado que vem sendo adotado na comunicação da marca. Nos últimos meses, o McDonald´s se apropriou de assuntos do momento, como a volta de Sandy e Jr, o Twitter de Sergio Moro e a polêmica da Bettina, da Empiricus, para interagir com seus seguidores. “A essência da nossa marca é divertida. Entendemos que poderíamos explorar muito mais essa alegria e tomamos a liberdade de brincar com nós mesmos. A gente não vende hambúrgueres, a gente vende momentos felizes, e isso deve ser transmitido em nossa comunicação”, explica o executivo.