O McDonald´s divulgou crescimento nas vendas por conta da promoção Monopoly, que teve início no último dia 4. Na primeira semana, a empresa registrou um aumento, em média, de 25% no final de semana, com picos de 47% durante a semana, em comparação ao mesmo período de 2012.
Segundo Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil, a ação está superando as expectativas. “Abril e maio, meses da promoção, vão representar resultados bastante expressivos para o fechamento do ano.” Ele ressaltou que a iniciativa traz algo diferenciado que cria uma percepção única para o consumidor e ainda traz lucro para a empresa. “Nosso objetivo principal com essa ação, que é a maior já realizada pela rede no Brasil, é ampliar a experiência que a família tem nos restaurantes da rede e atrair novos consumidores.” Além disso, ele afirmou que a ideia é oferecer novas formas de entretenimento para o consumidor, que está cada vez mais exigente.
Com a assinatura “Um só jogo, três formas de ganhar milhões de prêmios”, a promoção, que pode dar desde uma casquinha de sorvete até um carro Nissan March, já atraiu mais de 1,8 milhão de acessos únicos ao hotsite joguenomcd.com.br e já são mais de 400 mil cadastrados.
O executivo explicou que a ação acontece nos restaurantes, com aquisição dos produtos, mas a internet tem um papel fundamental. Ele lembrou também que a ação tem a preocupação de ser democrática, já que garante a participação de qualquer pessoa.