A campanha, assinada pela Galeria, terá como objetivo convidar o público a participar da ação que ocorre no dia 26 de agosto

O McDonald's anunciou o lançamento da sua tradicional campanha do McDia Feliz, que vai ser realizada no dia 26 de agosto.

Na data, toda a renda arrecadada — exceto os impostos — com a venda do Big Mac será revertida para projetos infantojuvenis da saúde e da educação, apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna.

A ação completa 35 anos em 2023 e, para celebrar a marca, a Galeria criou uma campanha estrelada pelo embaixador da iniciativa neste ano, Galvão Bueno, produzida pela Landscape e Lucha Libre. No filme de 30'', o narrador aparece ao lado de crianças e jovens que foram ajudados com a ação e convida o público a participar da data.

"O McDia Feliz é uma referência no Brasil. E a cada ano, nossa campanha tem o desafio de trazer ainda mais relevância para a causa e convidar mais pessoas para comprar o seu Big Mac neste dia tão especial. Neste ano, o embaixador será Galvão Bueno, um nome a altura da comemoração de 35 anos da iniciativa. Sua credibilidade e o carinho que todos os brasileiros têm por ele, com certeza, vão engajar o país e fazer um McDia histórico", completou Guzera, diretor de criação da Galeria.

Além do vídeo, a campanha também conta com divulgação em mídia OOH e estratégia digital, incluindo uma série de conteúdos com depoimentos de crianças e jovens falando sobre o impacto que o trabalho realizado pelas instituições teve em suas vidas.

Por fim, o McDonald's vai convidar marcas parceiras a divulgar o evento, criando uma "corrente do bem". Serão preparados materiais para essas outras empresas publicarem em seus canais de comunicação, dizendo que apoiam o McDia Feliz.

"O McDia Feliz é uma grande corrente do bem, que transforma positivamente a vida de crianças e jovens de todo o país. Ter a voz e carisma icônicos do Galvão Bueno no nosso time, convocando o público, é ter a certeza de que teremos um dia cheio de golaços em todo o país", afirmou Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's Brasil.