A Fiat Chrysler Automóveis (FCA), o McDonald’s no Brasil e a Visa anunciam uma parceria focada no serviço de drive-thru.

O processo de cocriação buscou desenvolver uma solução de pagamento segura e fluida. A ideia é que seja uma tecnologia que aceite qualquer forma de pagamento e bandeira.

Diretamente pelo carro, será possível acessar o cardápio da rede, escolher o que deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante melhor se encaixa na rota. Os testes devem começar no primeiro semestre de 2020.

A iniciativa faz parte da plataforma de inovação aberta da FCA. A ideia é entender os momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas para identificar oportunidades de soluções colaborativas.

Breno Kamei, diretor de portfólio, pesquisa e inteligência competitiva da FCA para a América Latina, comenta a parceria. “Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios.”

Drive-thru do Méqui deve ganhar rapidez em 2020 (Reprodução/Youtube)

A novidade também faz parte da estratégia do McDonald’s de oferecer mais protagonismo, comodidade e agilidade aos clientes. Para Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina, a parceria reforça os investimentos da rede para gerar mais conveniência. “Estamos, a cada dia, empoderando nosso cliente ao disponibilizar opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como pagar”, diz.

Percival Jatobá, vice-presidente de inovação e soluções da Visa do Brasil, comenta que a inovação está centrada nas possibilidades de pagamento que o consumidor realiza na jornada com o carro, como abastecimento de combustível, estacionamento, pedágios, entre outros serviços. “Em um mundo conectado e digital, inovação e colaboração caminham juntas. Dividimos essa visão com a FCA e estamos cocriando uma solução que enxerga no carro inúmeras possibilidades de negócio e de mobilidade para os consumidores, sempre tendo a segurança, a conveniência e as necessidades do consumidor como nosso principal norte”, diz.