O McDonald’s concluiu a construção de um restaurante criado para ter energia renovável suficiente para cobrir 100% de suas necessidades de energia anualmente.
Localizado na Disney, o local servirá como um centro de aprendizado para o McDonald’s testar soluções para reduzir o uso de energia e água, segundo comunicado.
Durante o período inicial, o restaurante ficará aberto apenas para os serviços Drive Thru e McDelivery. Além disso, o local possui medidas rigorosas para proteger os clientes e a equipe durante a pandemia do Covid-19.
O restaurante possui paredes verdes cobertas de plantas que absorvem CO2, promovendo a biodiversidade e retendo a água. As persianas abrem e fecham automaticamente ‘inspirando’ ar fresco e ‘expirando’ o ar quente. As luzes solares do estacionamento ajudam a compensar mais de 9.000 kWh por ano.
O restaurante vai ajudar a empresa a atingir seus objetivos sustentáveis, incluindo a meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 36% nos restaurantes e escritórios até 2030 em comparação com o ano base de 2015.