A Black Friday, realizada nesta sexta-feira (29), segue inspirando as marcas. Burger King e McDonald’s, particularmente, seguem num embate curioso. Depois do BK anunciar três sanduíches por R$ 5, o Méqui reagiu e oferece seis cheeseburgers pelo mesmo valor.
Essa guerra de preços competitivos chama a atenção para como o marketing tem munição para atrair mais consumidores. E na era digital, a capacidade de reação automática permite trincheiras capazes de matar a fome, no caso #FomeDeMc.
A rede de fast food norte-americana diz que o consumidor pode comemorar e pede atenção às ofertas do seu aplicativo. Em diversos momentos do dia serão liberadas ofertas exclusivas pra quem tem o app: 10 Cheeseburgers por R$20,00; dois clássicos por R$ 4,90 e, por exemplo, dois McDuplos por R$10,00.
Mas é bom ficar atento. Não basta ir à loja e fazer seus pedidos no balcão. O pagamento exige apresentação no caixa de QR Corde cadastrado no Mercado Pago do Mercado Livre, informação presente nas peças publicitárias, mas que tem motivado críticas nas redes sociais.