O mistério que rondou a internet na última semana foi solucionado. Um vídeo do Cid, do Não Salvo, mostrava Marcio Canuto como ‘Destaque do Mês’ do McDonald’s.
Desde o post do influenciador, diversas teorias foram criadas pelos internautas, mas nesta terça-feira (24), a rede revelou que sua contratação estava relacionada ao lançamento do Giga Tasty: uma versão “exagerada” do maior sanduíche da marca.
Na campanha criada pela DPZ&T, dirigida por Laga e produzida pela Prodigo Films, Canuto é funcionário da rede e, usando vários de seus memes, brinca com os clientes enquanto eles comem o lanche.
João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil, afirma que o Giga Tasty vai de encontro aos objetivos da marca em surpreender os consumidores, e o impacto desse lançamento “ganhou uma voz à altura”. “É uma honra para o McDonald’s ser a primeira marca a contar com o Marcio Canuto em sua primeira campanha publicitária desde sua aposentadoria”, diz.
O novo sanduíche da linha tem pão Big Tasty, dois hambúrgueres de carne, molho Tasty (em dobro), cebola crispy, alface americana, duas fatias de tomate, três de bacon e três de queijo emental. Acompanha a batata rústica, com molho tasty e bacon picado. A novidade chega aos restaurantes esta semana.
Raphael Quatrocci, diretor de criação da DPZ&T, comenta a importância de ter Canuto como garoto-propaganda nessa campanha. “O Canuto é uma figura carismática, popular, o Caps Lock Humano. Mas para ficar ainda mais divertido, nos inspiramos em seus memes: tenha Calma, QueQueAchô e Canuto Caiu”, comenta
FICHA TÉCNICA
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Giga Tasty
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira, Tiago Zanatta
Atendimento: Mariana Magalhães, Dolores de Pauli e Giovanni Napoli
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Vitor Maia
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinall, Vinicius Chagas, Thalita Vitali e Leo Moura
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Produtora de imagem: Prodigo Films
Direção de Cena: Laga Villanova
Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Vivian Sader
Assistente de produção executiva: Rafael de Paula e Rebeca Broncher
Coordenação de produção: Nathalie Gautier e Bruno Pirozzi
Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Bruna Fernandes, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte Produtora: Pedro Bolo
Diretor de Produção: Alberto Khoury
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita / Priscilla Paduano
Assistente de pós: Everson Martins
Montagem: Prodigo Films
Pós produção: Prodigo Films
Finalizador: Luan Luiz
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Trilha Sonora: McD Giga Tasty / Canutto
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Maestro: Paulinho Corcione e Equipe Lucha
Finalização de áudio: Lucha Libre Audio
Executivo/Atendimento: Thais Urenha