O McDonald’s divulgou, nesta quarta-feira (2), as ações de apoio a Olimpíada de Pequim, que tem feito pelo mundo. O restaurante oficial do evento organizou promoções nos restaurantes, fez alianças com atletas, criou comerciais de TV que falam de trabalho em equipe e excelência e organizou a maior manifestação de torcida, que foi parar no Guiness Livro dos Recordes.
Entre as ações no país está a parceria com a CCTV, a maior rede de televisão chinesa e transmissora oficial dos Jogos Olímpicos de 2008, para criar um programa de 12 meses que segue a jornada dos vencedores da versão chinesa do concurso cultural “Jogos Olímpicos? Tô dentro”.
Durante a apresentação da campanha de marketing da rede, a Chief Marketing Officer Global do McDonald’s, Mary Dillon, classificou a ção como inovadora. “Nosso apoio aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 foi o mais inovador dos tempos”, falou.
Uma das inovações é a criação de um jogo de realidade alternativa (na sigla em inglês, ARG, Alternate Reality Game), com a participação do atleta olímpico americano Edwin Moses.
Os restaurantes McDonald’s do mundo todo apresentarão novos itens de cardápio em comemoração aos Jogos Olímpicos. Na América Latina, chega o China Menu, composto pelo Beijing Burger, Sobremesa Imperial e Sticks de Arroz. Na Rússia, foi criada a linha McFresh com novos sanduíches de frango e peixe e salada de camarões. Nos Estados Unidos, é lançado o sanduíche Southern Style Chicken, que traz na embalagem nove atletas Olímpicos e Para-olímpicos. Na Austrália, haverá o cardápio Sabor dos Jogos com cinco sanduíches diferentes durante a competição: Americano, Europeu, Africano, Asiático e Australiano.