Na tarde desta quinta-feira (19), João Branco, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, anunciou duas mudanças importantes em seu Instagram. A primeira é que a rede de fast-food decidiu fechar na segunda-feira (23) todos os salões de seus restaurantes no país, devendo operar por delivery e drive-thru. A outra novidade é a separação de seus famosos arcos dourados. Uma alusão ao não contato físico para combater e previnir a contaminação do coronavírus. A iniciativa foi da agência DPZ&T.
“Todo mundo ama o Méqui, mas nesse momento as pessoas precisam mais de distância que de um Big Mac. Então tomamos a decisão proativa de FECHAR os salões do Méqui no Brasil e incentivar as pessoas a se distanciarem por um tempo. Para estarmos juntos de novo em breve. Sendo a alimentação um servico essencial, atenderemos apenas com delivery e drive onde for permitido”, diz João Branco em sua rede social.
Segundo a companhia, não há previsão para que as portas dos salões sejam reabertas. A situação será reavaliada diariamente.