A rivalidade que costuma permear grandes torneios esportivos como a Copa do Mundo ganhou um tom mais irreverente e bem humorado com a nova campanha do McDonald’s. O filme criado pela DPZ&T apresenta os oito sanduíches campeões que estarão disponíveis aos consumidores a partir desta terça-feira (24).
O lançamento oficial do novo cardápio foi feito nesta segunda-feira (23) para convidados, com direito a narração de Paulo Bonfá, do canal Fox Sports, e a presença de esportistas campeões em suas modalidades. Entre eles, Gustavo Borges, Fernando Scherer (Xuxa), Serginho da Seleção Brasileira de vôlei, Caio Ribeiro e Belletti.
Trazendo o conceito “Prepara”, que permeia toda a comunicação da rede de fast food para o torneio, a campanha recorre aos chefs de cada país campeão do mundo para apresentar os lanches que farão parte do novo cardápio. Características marcantes como o sotaque carregado dos “gringos” e até mesmo uma homenagem a Itália, que não estará na Copa, foram trabalhados no filme.
“O ‘prepara’ vem muito em cima de como o McDonalds está se preparado para receber esse consumidor na Copa. Esse foi o fio condutor até aqui, e na campanha dos sanduíches campeões, a gente quis trazer isso de uma forma mais irreverente, com bom humor, mostrando as peculiridades de cada país nos lanches. E o Neymar, claro, dando maior peso para o sanduiche brasileiro”, explica Daniel Jotta, vp de atendimento da DPZ&T.
Além de puxar sardinha para o seu lanche, coube a cada chef informar aos consumidores os dias em que seu sanduíche estará disponível no cardápio. A exceção é o McBrasil, que será oferecido todos os dias. Reforçando o conceito de estar preparado para atender o público durante o torneio, o McDonald’s também voltará com seu serviço de delivery e vai reforçar seu drive-thru. Segundo Roberto Gnypeck, vp de marketing da companhia no Brasil, o momento é propício para trabalhar diversos atributos de marca.
“A Copa é muito importante porque envolve principalmente um momento de construir ainda mais lealdade de marca. Aproveitamos essa grande oportunidade para conversar com o consumidor, para traduzir nossos valores de maneira simples. Fica mais fácil para entender o que é o McDonald’s”, finaliza o executivo.