Em um mundo cada vez mais corrido, a rede de fast food McDonald’s resolveu usar como diferencial estratégico nos países da América Latina administrados pela Arcos Dourados o serviço exclusivo de conveniência conhecido como drive-thru, não contemplado por seus concorrentes diretos.
Criado inicialmente para o mercado brasileiro, o mote Quem tem pressa, passa no drive vai nortear as estratégias de comunicação digital na região.
A criação é da DM9DDB, que encomendou à Partizan, com direção de Miguel Thomé, a produção dos filmes.
Segundo o executivo João Branco, diretor de marketing da marca, o “objetivo é levar o conceito de agilidade ao consumidor de forma bem-humorada”, daí o uso de personagens inusitados utilizando drive-thru como cenário da ação, que é iniciada com uma seção de tiros e lasers seguida de tomada com ETs pegando seus sandubas a bordo de uma Romiseta.
No plano seguinte, homens vestidos de preto saem em perseguição aos pseudoextraterrestres. Esse mundo surreal chama a atenção de repórteres que, em vez de priorizar a notícia, aproveitam para fazer uma boquinha.
“O interessante é que conseguimos estabelecer a perseguição no filme sem utilizar diálogos”, esclarece o diretor de criação Carlos Schleder.