O McDonald’s fez um balanço positivo dos programas Sonho de Craque e de capacitação de voluntários da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local), realizados pela empresa para a Copa das Confederações 2013.
A empresa, que é patrocinadora oficial das competições da Fifa, já planeja reforçar e ampliar as ações para a Copa do Mundo, que ocorre no ano que vem, conforme disse David Grinberg, gerente de marketing esportivo da companhia.
“O Sonho de Craque e a capacitação de voluntários terão continuidade e serão reforçados no ano que vem. Estes são os programas mais importantes de nossa associação com a Copa e, certamente, a experiência na Copa das Confederações mostrou que estamos muito bem preparados para executá-los com sucesso”, avaliou o executivo.
Com o Sonho de Craque, a rede de lanchonetes levou 352 crianças para entrar em campo acompanhando os jogadores de cada time – 22 por partida. Na copa do mundo, esse número será multiplicado por quatro – serão 1.408 crianças participantes. Além disso, os selecionados por concurso cultural poderão ter acesso a vestiários e terão a “escalação” mostrada no telão do estádio. “Vamos tornar essa experiência ainda mais incrível”, afirma o executivo.