Fabiana e Saad, ex-DM9: convergência e multitelasA Mcgarrybowen Brasil (antiga Age Isobar) passa a atuar com um modelo de mídia estruturado na convergência de pensamento, sem a separação entre on e offline. Pensando no consumidor multitelas e em todos os pontos de contato com a marca, a agência colocou uma dupla para fazer a gestão da área: Fabiana Manfredi e Fábio Saad, ambos vindos da DM9DDB, que assumem como heads de mídia. Fabiana estava há 11 anos na agência do Grupo ABC, e desde 2010 ocupava o cargo de diretora de mídia, atuando principalmente à frente de contas globais. Já Saad iniciou sua carreira na Publicis e nos últimos anos respondia pela direção-geral de mídia digital para todos os clientes da DM9.

“O bacana é poder trazer para a agência esse pensamento que está sendo muito falado de integrar o on e o off, mas que poucas agências estão entregando realmente na prática. Como vamos somar nossas experiências no comando da área, levaremos isso para o dia a dia, em busca de entregar a melhor solução aos clientes. E isso também passa pelo pensamento do trabalho integrado com as outras áreas”, afirma Fabiana.

A dupla também integrou a área de pesquisa de mídia com o business intelligence (BI). Para iniciar os trabalhos, os profissionais estão formando um time de excelência em mídia, com um misto de estrategistas e especialistas. Saad reforça que a dupla tem total liberdade para trabalhar os três pontos de contato, seja mídia paga, proprietária ou a chamada “conversas geradas em torno da marca”. “Podemos olhar o todo e não focar somente na estratégia de mídia paga. Isso demonstra a vontade da agência de integrar mais a mídia com o planejamento e a criação”, diz.

Nesse modelo, a área responsável por gerar insights está pautada no comportamento dos consumidores. Para a dupla, também é importante ter uma visão multidisciplinar, adotar novas tecnologias proprietárias ou terceirizadas, e desenvolver um trabalho de target mais refinado e assertivo, por meio do big data, por exemplo.