Com o apoio do UK Trade and Investmet (UKTI), organização do governo britânico que promove comércio e investimentos internacionais, a consultoria britânica McKinney Rogers inaugura oficialmente seu primeiro escritório na América do Sul, nesta quinta-feira (22), em São Paulo.

A consultoria escolheu o Brasil para abrir sua filial devido à presença de seu maior cliente global, o Wal-Mart, para o qual vem desenvolvendo estratégias de negócios e expansão internacional. Também é fator diferencial as oportunidades que despontam em segmentos como o pré-sal e Copa 2014.

Apesar dos efeitos da crise global ainda serem visíveis, a perspectiva é de que, com a abertura do escritório no País, a empresa expanda sua atuação ao mercado latino-americano.

Segundo Damian McKinney, ceo da consultoria, a ampliação dos negócios e abertura da filial se justifica porque “o Brasil é um grande mercado, dinâmico e em expanção. Acima de tudo, demonstrou maturidade ao lidar com a crise financeira mudial”.

A McKinney Rogers assessora clientes varejistas, em especial do ramo de bebidas como a Diageo, e também atua nos setores famacêutico, bancário, financeiro, entre outros. Fundada em 1999, a consultoria opera globalmente com 11 escritórios (África, Ásia, Europa, EUA) e sua chegada ao Brasil reflete o interesse crescente de grandes empresas internacionais de investir em projetos e negócios no País.

Para comemorar a inauguração, será realizada uma recepção para convidados na residência de Martin Raven, cônsul britânico. O coquetel terá como convidado de honra Rodolfo Hrosz, atual vice-presidente sênior de vendas e marketing da Heineken nas Américas.