Duas das agências mais criativas e premiadas do mundo, a Crispin Porter + Bogusky e a Forsman & Bodenfors agora fazem parte do mesmo grupo. A MDC Partners adquiriu a agência sueca, que ficou mundialmente conhecida pela campanha “Epic Split”, criada para Volvo Trucks e superpremiada no Cannes Lions, que traz Jean-Claude Van Damme abrindo um espacate sensacional entre dois caminhões da marca. O objetivo é que as duas agências unam forças criativas para elevar os negócios globais de ambas as empresas.
O acordo, cuja expectativa é que seja fechado no terceiro trimestre do ano, inclui o pagamento inicial de 1,9 milhão de ações da MDC (o que equivale a US$ 32,3 milhões) e o restante será pagado a longo prazo.
Agência com 30 anos de história, a F&B possui aproximadamente 300 funcionários e declarou receitas de US$ 40 milhões no ano passado.
“Eu amo a Forsman & Bodenfors”, declarou Chuck Porter, chairman da CP+B. “Eles querem apenas o melhor trabalho. Nós compartilhamos o mesmo DNA. Eles são como nossa irmã gêmea, que cresceu na Suécia. Esse negócio precisa sempre se reinventar e eu acredito que coisas maravilhosas virão com essa parceria”.
“CP+B é uma agência com um legado incrível. Uma agência que remodelou a publicidade, com ideias que influenciaram a cultura pop”, falou Erik Sollenberg, CEO da F&B. “Vamos unir forças com a CP+B para fortalecer essa parceria.”
Sobre a aquisição, Vinicius Reis, sócio e COO da CP+B Brasil, declarou: “O Chuck Porter e a Lori Senecal vinham trabalhando faz algum tempo nesta aquisição junto ao nosso sócio MDC Partners. É a prova de que somos muito fiéis aos nossos princípios e fundamentos. Trabalho de alto nível na rua, resultados que aceleram os negócios dos nossos clientes, inovações genuínas e um ambiente de trabalho que entusiasma as equipes. A troca de conhecimento entre a CP+B e a Forsman & Bodenfors aliada ao DNA praticamente idêntico, produzirá um efeito incrível e incalculável. E já começamos a colocar a mão na massa juntos.”