O MDC Partners, um dos maiores grupos da publicidade mundial e dono de agências como CP+B, Anomaly e 72andSunny, reportou seus resultados financeiros com uma queda de 4,1% nas receitas em 2019, ficando com US$ 1,4 bi no ano. No quatro trimestre do ano, a queda foi menor, de 3,1%.
No entanto, as ações do MDC subiam mais de 6% nesta sexta-feira, 28, por conta dos esforços de cortes administrativos e da redução na queda de receitas nos últimos meses.
O CEO Mark Penn diz que a empresa está mudando seu posicionamento de mercado, deixando de ser uma “holder” de outras companhias para ser uma alternativa às holdings do mercado.
O grupo tem se esforçado para reduzir a quantidade de agências e o imóveis em que atua. Por exemplo: está alocando 11 de suas empresas no One World Trade Center, em Nova York, gerando economia de até US$ 12 milhões ao ano.Na nova organização da MDC, há uma rede de agências criativas com 72andSunny e CP+B e outras; uma segunda rede de criatividade com a Anomaly e demais especialidades digitais; uma terceira com operações de PR, shopper marketing, branding, mídia; e uma quarta com operações de data, tecnologia, CRM e conteúdo.