O Brasil emplacou 22 campanhas finalistas no Media Lions, categoria que compõe a track “Reach”, focada no alcance que as ações geram para a ideia.
Três campanhas do país receberam três indicações cada e têm maiores chances de Leão: “Tagwords”, da Africa para Budweiser, a iniciativa que conquistou o Grand Prix de Press no Festival; “Live Reviews”, da Grey para Volvo; e “This Coke is a Fanta”, da David para Coca-Cola. Também concorrem peças das dobradinhas Lew´Lara/Nissan, Grey/RedeTV!, Y&R/Santa Casa, DPZ&T/McDonald´s, Isobar/Lego, JWT/Sprite, Y&R/Vivo, AKQA/Netflix e Ogilvy/Forbes. Duas campanhas tiveram duas indicações: “Delayed Flight Break Machine, da JWT para KitKat, e “The Route”, da Y&R para JCDecaux.
No ranking de agências, as com mais shortlists foram Y&R e Grey, com quatro cada. Africa, JWT e David tiveram três, seguidas por Lew´Lara, DPZ&T, Isobar, AKQA e Ogilvy, todas com 1.
Confira os shortlists brasileiros:
Tagwords, da Africa para Budweiser
Tagwords, da Africa para Budweiser
Tagwords, da Africa para Budweiser
Follow the ball, da Lew´LaraTBWA para Nissan
Live Reviews, da Grey para Volvo
Live Reviews, da Grey para Volvo
Live Reviews, da Grey para Volvo
Blind Eye, da Grey para RedeTV!
This Coke is a Fanta, da David para Coca-Cola
This Coke is a Fanta, da David para Coca-Cola
This Coke is a Fanta, da David para Coca-Cola
Hemoji, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia
Drive-Thruck, da DPZ&T para McDonald´s
Delayed Flight Break Machine, da J. Walter Thompson para Kitkat
Delayed Flight Break Machine, da J. Walter Thompson para Kitkat
The Route, da Y&R para JCDecaux
The Route, da Y&R para JCDecaux
Lego Playstories, da Isobar Brasil para Lego
Formula Songs, da J. Walter Thompson para Sprite
Rethink, da Y&R para Vivo
Stranger Broadcast, da AKQA para Netflix
Ricky Brazil, da Ogilvy para Forbes