A nova campanha do Médicos Sem Fronteiras tem um objetivo simples – e fundamental para a entidade: motivar os espectadores a se tornarem doadores. Com esse objetivo, a organização sem fins lucrativos que completa 50 anos de atividade entra na mídia com nova campanha. Com criação da Repense em parceria com MSF, a campanha será desdobrada em digital e TV. 

Sob a assinatura “Precisamos de você para salvar vidas”, a ação explica que as doações permitem a continuidade do trabalho de levar ajuda médico-humanitária às pessoas mais vulneráveis, como as que vivem em áreas de conflitos armados, sem acesso a cuidados de saúde, além de populações atingidas por epidemias ou vítimas de catástrofes naturais.

A cada ano, as atividades da entidade incluem, por exemplo, consultas e vacinas para mais de 10 milhões de pessoas, além de tratamento para mais de 2,5 milhões de casos de malária e mais de 75 mil crianças com desnutrição. 

Com o conceito influenciado pelo cinquentenário, a campanha também resgata pontos importantes da história da MSF. “A música ‘Everybody hurts’ é muito marcante em Médicos Sem Fronteiras (MSF) e decidimos renovar esse filme para celebrar os 50 anos da organização. Queremos passar para os espectadores as várias frentes de atuação de MSF, assim como a diversidade da equipe e pacientes, e que uma pequena ajuda pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas que ainda não têm acesso a cuidados médicos básicos”, diz Fernanda Salerno, gerente de Aquisição e Relacionamento de MSF.  

Além de proponente da ação, MSF participou como co-criadora do filme junto à agência Repense. A dedicação em conjunto em prol do novo escopo de filme foi fundamental para a entrega final da campanha. 

“Trabalhamos em cocriação com MSF em um comercial de resposta direta (DRTV), com imagens do trabalho de MSF e alguns profissionais da organização mandando sua mensagem. No Brasil, a ação é um comercial pioneiro em seu estilo. A 1ª versão tem cerca de 10 anos. Agora, no ano do cinquentenário de MSF, ele foi totalmente renovado nas informações e as imagens foram atualizadas de acordo com a realidade atual dos projetos em campo e das equipes” conta Alexandre Ravagnani, diretor-executivo de Criação da Repense. 

FICHA TÉCNICA

Cliente: MÉDICOS SEM FRONTEIRAS BRASIL
Título: HOLD ON 21
Agência: REPENSE
CEO: Otavio Dias
Diretor-executivo de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Alexandre Ravagnani, Octavio Moreira Lima, Frederico Túlio, Fernanda Salerno e Nathalia Cardoso.
Atendimento: Bianca Tenenberg e Rafaela Vieira 
Mídia e B.I.: Carol Trettel e Rosana Colocci 
RTVC: Paula Moreira
Produtora de Imagem: DOKS
Direção: Glauco Kuhnert
Aprovação cliente: Leanne Neale, Fernanda Salerno e Nathalia Cardoso