Como é estar na pele de um refugiado e viver em um campo em condições precárias? A partir desse conceito, a NBS criou uma campanha para divulgar a “Exposição campo de refugiados no coração da cidade”, lançada pelo Médicos Sem Fronteiras e que vai de 6 a 15 de setembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
A estratégia, intitulada “Você na pele de um refugiado”, é composta por anúncios, spots e materiais para internet. As peças convidam as pessoas a visitarem a exposição onde poderão vivenciar, por 30 minutos, o dia a dia de um refugiado em um campo em região de conflito, reproduzido no tamanho e em condições originais. Além disso, a ação no Facebook “Troque de vida por meia hora” vai convidar os usuários a trocar suas fotos de perfil por 30 minutos pela de um refugiado.
Ficha técnica:
Direção de criação: Carlos André Eyer, Cássio Faraco e André Lima
Criação: Alexandre Giampaoli e Tales Lima
Fotografia: Felipe Hellmeister
RTVC: Bia Traldi e Natalia Rossi
ArtBuyer: Rose Zanetti
Produção gráfica: Gilberto Silvestre
Mídia: Luciana Babos, Simone Orlandi, Bruna Simões e Priscila Sato
Atendimento: Alexandre Grynberg, Paula Malvezzi e Samantha Kechichian
Aprovação pelo cliente: Alessandra Vilas Boas e Ana Rosa Reis