Divulgação

A Medley, empresa do Grupo Sanofi, lançou uma campanha digital para estimular a confiança das pessoas. Batizada de #EuConfioEuEscolho, a iniciativa da área de Genéricos Medley é composta por uma webserie com histórias reais de pessoas que se interessaram em compartilhar suas histórias de confiança com a campanha, criada pela Tino Comunicação.

“Com a campanha, queremos estimular nas pessoas o valor da confiança de maneira ampla. Passaremos sim pelos medicamentos, mas principalmente estimularemos a reflexão sobre confiança nas relações humanas e em tudo o mais em que este valor possa ser empregado”, diz Maria Claudia V. Pontes, diretora de Marketing Genéricos e Trade Marketing da Medley.        

O aplicativo #EuConfioEuEscolho será uma ferramenta no menu da fan page da Medley no Facebook, onde também a webserie está disponível. De acordo com a executiva, o app terá a função de estimular que as pessoas demonstrem em quem confiam, resgatando esse sentimento. “O funcionamento é simples: o usuário seleciona as fotos que desejar do seu próprio álbum do Facebook e também frases disponíveis no aplicativo. Um vídeo é gerado com esse material e compartilhado automaticamente na linha do tempo do internauta com as hashtags da campanha”, esclarece.

Uma pesquisa, encomendada pela Medley ao Ibope, também integra a estratégia com o tema “No que o brasileiro confia?”.  Com isso a campanha se expandirá do digital para outros meios, inclusive os off line, para ampliar a discussão do tema confiança.