As redes sociais foram o tema do debate entre o diretor de novos negócios da 3YZ, Roberto Sirotsky, e o sócio da W3haus, Tiago Ritter, que participaram do Meeting de Marketing desta quinta-feira (10), na Federasul, em Porto Alegre. O encontro foi mediado pelo gerente artístico da Oi FM, Marcelo Ferla.

“Esse é um assunto muito novo e, certamente, vai gerar ainda muitas dúvidas sobre o tema”, alertou Ferla ao abrir o evento e comentar que ele próprio havia acabado de avisar aos seus seguidores no Twitter de que estaria no Meeting da Federasul. “Como entrar, quais são as estratégias e quando o cliente deve ingressar nas redes sociais?”, questionou Sirotsky. “Não é estar por estar. Quem está na rede precisa estar preparado para receber críticas e monitorar o que é dito, para valorizar o canal de divulgação. Não tem regra, mas é preciso usar as redes como estratégia”, complementou.

A 3YZ está há dois anos no mercado, possui uma carteira com clientes como a Paquetá Esportes, o Hospital Mãe de Deus, o Grupo RBS e o Banco Matone. Atualmente, a empresa conta com 30 colaboradores. Desses, quatro foram selecionados por meio do Twitter. A W3haus possui escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Londres. A empresa tem dez anos de mercado, quatro sócios e 65 colaboradores. Atualmente, atende clientes como a Petrobras, Kraft Foods, Tilibra, Tramontina e Calçados Bibi.