O Megapix lançou em setembro um jornal com reportagens fictícias sobre personagens do cinema para anunciar as principais estreias da Sessão Megapix. Entre as “personalidades”, Percy Jackson, Smurfette, Homem-Aranha e Katniss Everdeen aparecem em notícias sensacionalistas.
O canal de filmes quis surpreender seu público, que diariamente é impactado por diversas propagandas em diferentes tipos de mídia. O conceito e a arte foram desenvolvidos in house, pela equipe de criação e branding do canal.
“Com a internalização da equipe de criação e branding passamos a utilizar a metodologia do design thinking para propor soluções criativas a partir de feedbacks recebidos de todas as áreas do Megapix. Depois de algumas reuniões, chegamos ao conceito ‘O mundo dos filmes manda notícias’, que aproxima o público das personagens dos filmes, mostrando que eles podem ser gente como a gente”, conta Thatiana Carvalho, chefe de criação e branding do Megapix.
A campanha será veiculada em São Paulo, nas mídias digitais da Linha Amarela do metrô e CPTM; e no Rio de Janeiro, em bancas de jornal, busdoor, mobiliário urbano, metro, ônibus envelopado e VLT. Bancas de jornal que exibirão as peças da ação, e disponibilizarão exemplares do jornal Mega News, publicação desenvolvida pelo canal, com textos fictícios e imagens dos filmes em cartaz na programação.
A veiculação continua em outubro para divulgar os filmes “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, “Os Smurfs 2”, “O Espetacular Homem-Aranha” e a estreia de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” na TV. “Nosso intuito é que a comunicação seja leve, divertida e funcione como uma válvula de escape no meio da correria diária”, conta Paulo Casari, gerente de Marketing do Megapix.
Leia mais
Megapix exibe filmes na íntegra no Facebook
Megapix procura influenciadores digitais para campanha