No ano em que completa seu sétimo aniversário, o canal de filmes Megapix muda a identidade visual e, seguindo tendência, aproveita a onda dos símbolos do mundo digital para passar uma imagem mais plural leve e divertida. Assim como o Itaú, o canal agora passa a utilizar emoticons próprios que a empresa desenvolveu para aparecerem na programação. Além disso, comentários começarão a aparecer em caixas de diálogos durante as chamadas do canal. O objetivo é reforçar a interatividade.

Na mesma linha, o prisma verde, símbolo da marca, continua como protagonista de toda a comunicação do Megapix, mas adquire um novo papel. Ele passa funcionar como um navegador dentro do acervo do canal, selecionando e combinando os melhores filmes. Essa dinâmica, inspiradas nos serviços de video on demand, visa aproximar o público da marca. Uma das principais motivações para o reposicionamento foi a necessidade de modernizar e tornar o canal visualmente mais acessível à toda família.

“É um On Air que permite uma renovação fácil e constante, além da aplicação em outras mídias ou até aplicativos, justamente por simular uma experiência interativa. Entendemos a identidade do canal como uma ferramenta criativa viva e aberta para o futuro”, explica Manuel Falcão, gerente de comunicação e branding da Globosat e coordenador do projeto.

Confira: