No evento da Inma (sigla em inglês para Associação Internacional de Mídia Jornalística), que está sendo realizado no Google, em São Paulo, o executivo Jason Washing, diretor de parcerias estratégicas para publishers de noticias e mídias regionais do Google EUA, disse que os bloqueadores de anúncios estão sendo utilizados nos meios digitais pelo tempo para carregar páginas.

“Não significa que as audiências objetem a publicidade, mas deixam claro que não querem perder tempo. Os meios precisam usar tecnologias melhores e uma criatividade específica para que não baixem bloqueadores de publicidade”, explicou Jason, que destacou que as home pages perdem volume de impressões porque “o interesse específico determina a opção dos leitores”.

O diretor do Google ressaltou que os veículos precisam dar maior relevância aos jornalistas e às redações. “Conteúdo de qualidade é o segredo. Se essa conta não fechar não há audiência e sem público não se vende anúncios. Recomendo muita atenção à produção de conteúdo de qualidade”. Ele alerta para as fraudes de audiência via robôs. “É o maior problema que enfrentamos. E isso envolve o Google, publishers e agências.”