O CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro) divulgou os trabalhos premiados no Melhor do Rio 9, evento que avalia trabalhos produzidos para o mercado carioca e que integrarão o anuário da entidade. A Artplan e a F/Nazca S&S foram as que emplacaram mais trabalhos entre os premiados, 34 cada, seguidas por NBS (19), Heads (17), Quê (16), Giovanni+Draftfcb (12), Loja (12) e Agência3 (11).
No total, 225 peças e trabalhos, nas áreas Digital, Exterior, Impressa, Filme, Rádio, Cases, Design e Qualidade Técnica, foram selecionadas para integrar o anuário do CCRJ. Dessas, cinco tiveram Grand Prix: “Sedex Espalhe”, da Artplan para Correios, em Digital; “MF Island”, da NBS para CCAA, em Filme; “Crioulinhos”, da F/Nazca S&S para Afroreggae, em Rádio; “Celular grátis não existe”, da NBS para Oi, em Cases; e “Rapadura é doce, mas não é mole não”, da Master Roma Waiteman para a Petrobras, em Design.
Cerca de 1.400 trabalhos concorreram no Melhor do Rio 9. Os 225 de maior destaque integrarão o anuário a ser lançado em janeiro de 2013. A direção de arte está a cargo de Alessandra Sadock (Artplan) e o publicitário Adilson Xavier será homenageado no Hall da Fama. O evento, promovido pelo CCRJ, tem patrocínio da ESPM e da Record, além do apoio de Stilgraf e Studio Alfa.