O Teatro Eva Herz, em São Paulo, recebeu a 49ª edição do prêmio Colunistas Brasil na noite desta segunda-feira (3). A premiação realizada pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e Editora Referência (que edita o jornal PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda) reconhece agências, produtoras, anunciantes e profissionais do mercado de comunicação de todo o Brasil.
Nesta edição, a nova/sb foi eleita a agência do ano, ao lado da Dream Factory, que ficou com o título de melhor empresa de marketing promocional. Já o GP de publicitário do ano foi para Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, enquanto o de veículo eletrônico do ano ficou com o canal SporTV. A Caixa foi eleita o anunciante do ano, enquanto André Mota, da agência Bolero), ficou com o título de profissional de propaganda do ano.
Durante a abertura do evento, Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, exaltou a importância do prêmio para o mercado publicitário. “Nesse teatro, no ambiente da Livraria Cultura da Avenida Paulista, que se tornou centro de São Paulo por ser onde acontecem as manifestações políticas, realizamos aqui uma manifestação também, em prol da publicidade brasileira”, ressaltou o executivo. ” É importante observar que temos duas premiações nessa noite, que podem se gabar da qualidade dos seus jurados. Vimos um júri que representa a mais importante figura do mercado, que é o consumidor. E esse júri desempenhou bem o seu papel porque premiou os melhores do ano passado. Que venha a próxima edição, nosso cinquentenário”.
O Colunistas Brasil teve apresentação de Elisangela Peres, repórter do Programa Grandes Nomes da Propaganda, e de Marcio Ehrlich, que edita o site Janela Publicitária e que também organiza o evento em parceria com a Editora Referência. A dupla anunciou tanto os ganhadores das medalhas de ouro, prata e bronze nacionais e regional São Paulo, quanto os vencedores dos grandes prêmios da noite.
Além da premiação, os convidados puderam assitir com exclusividade ao novo espetáculo da atriz Grace Gianouskas, do humorístico Terça Insana.
nova/sb, de Bob Vieira da Costa e Antonio Calil Cury
Grande Prêmio de Publicitário do Ano
Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO
Grande Prêmio de Profissional de Propaganda do Ano
André Mota, sócio e diretor de criação da Bolero
Grande Prêmio de Empresário do Ano de Promo e Live Marketing
Fernando Guntovitch, presidente e fundador da The Group Comunicação
Grande Prêmio de Veículo Impresso do Ano Brasil
Editora Abril
Grande Prêmio de Veículo Eletrônico do Ano Brasil
SporTV
Grande Prêmio de Mídia Exterior do ano Brasil
JC Decaux
Anunciante do Ano Brasil
Caixa
Melhores trabalhos
Mídias Integradas
GP “Sons da Conquista”, da nova/sb para Caixa / Esportes
Medalha de Ouro
Categoria Produtos e Serviços Comunitários:
“Loja do Bem”, da Bolero para Shopping Iguatemi
Filme
GP “Helicóptero”, da ALMAPBBDO para O Boticário / Malbec Noir.
Medalha de Ouro
Categoria Cultura e Educação: “Fábrica de Emoções”, da Nova/sb para Caixa/Caixa Cultural.
Categoria Institucional Ou Corporativo: “Pessoas Transformam Pessoas – Sesc 70 Anos”, da Binder e Produtora Saigon para Sesc/70 Anos.
Categoria Mercado Publicitário: “Infinitas Possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil.
Categoria Serviços Financeiros e De Seguros: “Sons da Conquista”, da Nova/sb para Caixa/Esportes.
Categoria Veículos Pessoais e Profissionais: “Desejos”, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil / Golf.
Rádio
GP “Detector de Verdades”, da DM9DDB e 89 FM para 89 FM.
Medalha de Ouro
Categoria Institucional Ou Corporativo: “Sons da Conquista”, da Nova/sb para Caixa / Esportes.
Categoria Datas Promocionais: “Dia do Livro”, da Bolero para Casa da Tia Léa / Escola Infantil.
Mídia Impressa
GP “Validades”, da PROPEG para Prefeitura do Salvador
Medalha de Ouro
Categoria Cultura e Educação: “Fábrica de Emoções”, da Nova/sb para Caixa/Caixa Cultural.
Categoria Mercado Publicitário: “Infinitas Possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil.
Categoria Oportunidade: “Momento Político”, da 11:21 para Cervejaria Rio Carioca/Cerveja Rio Carioca.
Mídia Exterior
GP “Painel Mata Mosquito”, da NBS e Clear Channel para Posterscope.
Medalha de Ouro
Categoria Cultura e Educação: “A Hora de Ter Novas Ideias É Agora”, da Escala para Unisinos.
Categoria Vestuário e Acessórios Pessoais: “Desde 1962”, da AlmapBBDO para São Paulo Alpargatas/Havaianas.
Mídia Digital
GP “Emoti Sounds”, da ARTPLAN para Live TIM.
Medalha de Ouro
Categoria Mercado Publicitário: “Diretor de Criação Jr.”, da Mirum Digital do Brasil e i-Cherry para Getty Images/iStock.
Categoria Varejo De Pequeno e Médio Porte: “Pinlist”, da DM9DDB para Tok&Stok.
Categoria Vestuário e Acessórios Pessoais: “Party All The Time”, da Escala para Colcci/S/S Collection.
Categoria Oportunidade: “Test Drive-In”, da Isobar e Cine Group para Tecar Fiat.
Branded Content
GP “Hp Magic Words – O Livro”, da ALMAPBBDO para HP Brasil / HP.
Medalha de Ouro
Categoria Publicação Impressa: “Historinhas de Não Dormir”, da MullenLowe Brasil para Grupo 3Corações/Café 3Corações Extra Forte.
Categoria Presença de Marca em Conteúdo Cultural:
“Sons da Conquista”, da nova/sb para Caixa/Esportes.
“Folha de Rostos”, da 3AWW para Actionaid Brasil/Mude uma vida. “Quadras Inesperadas”, da NBS para Coral Tintas.
Mídia
GP “Capa Pack”, da LEW´LARATBWA para Cia Cacique de Café Solúvel / Café Pelé.
Medalha de Ouro
Categoria Aproveitamento do Meio Cinema: “Test Drive-In”, da Isobar e Cine Group para Tecar Fiat.
Categoria Aproveitamento do Meio Rádio: “Detector de Verdades”, da DM9DDB e 89 FM para 89 FM.
Categoria Aproveitamento da Mídia Exterior: “Painel Mata Mosquito”, da NBS e Clear Channel para Posterscope.
Categoria Aproveitamento da Mídia Digital: “Party All The Time”, da Escala para Colcci/S/S Collection. “Todas as Famílias”, da NBS para Houaiss.
Técnica
GP “Fábrica de Emoções”, da NOVA/SB para Caixa / Caixa Cultural.
Medalha de ouro
Categoria Roteiro de Filme: “Fábrica de Emoções”, da Nova/sb e Vetor Zero – Lobo para Caixa/Caixa Cultural.
Categoria Direção de Filme: “Medo”, da Ampla e Ateliê Produções para Sinapro-PE/Prêmio Pernambuco de Propaganda.
Categoria Produção de Filme:
“Fábrica de Emoções”, da Nova/sb e Vetor Zero – Lobo para Caixa/Caixa Cultural:
“Focus Fastback Drive”, da JWT e Zeppelin Filmes para Ford/Ford Focus Fastback.
Categoria Fotografia de Filme: “Jogos Olímpicos Rio 2016 – Ana Marcela”, da Fields360 e Vapt Filmes para Ministério do Esporte/PUP.
Categoria Edição de Filme: Jogos Olímpicos Rio 2016 – Adriana”, da Fields360 e Vapt Filmes para Ministério do Esporte/PUP.
Categoria Trilha de Filme:
“Sons da Conquista”, da Nova/sb e Sonido para Caixa.
“Fábrica de Emoções”, da Nova/sb e Sonido para Caixa/Caixa Cultural.
“The Refugee Nation”, da Ogilvy & Mather e Canja Audio Culture para Anistia Internacional.
Categoria Animação em Filme: “Fábrica de Emoções”, da Nova/sb e Vetor Zero – Lobo para Caixa/Caixa Cultural.
“Malu Moletom”, da Lew’LaraTBWA e Vetor Zero para Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo/Campanha do Agasalho 2016.
Categoria Música ou Trilha de Fonograma: “Gato”, da Propeg e Estúdio Elos para Coelba.
Categoria Direção de Arte em Peça Gráfica:
“Fábrica de Emoções”, da Nova/sb para Caixa/Caixa Cultural.
“Validades”, da Propeg para Prefeitura do Salvador.
Categoria Ilustração em Peça Gráfica:
“Você só dá valor quando perde”, da Bolero para Cevoz – Centro de Tratamento de Voz/Clínica Médica.
“Camel”, da Africa para Suzuki/Carros.
Promo e Live
GP “Adote um Pequeno Torcedor”, da OGILVY BRASIL para Sport Clube do Recife / Time de Futebol.
Medalha de ouro
Categoria Case de Produto de Consumo: “Parada Coca-Cola”, da Dream Factory e Mutato/Ogilvy para Coca-Cola.
Categoria Case de Bens Duráveis: “Comercial sem trilha”, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil/Volkswagen Rock in Rio.
Categoria Case de Serviço: “Kids No Controle”, da The Group para Net/Seviços e Conteúdo.
Categoria Case Social ou Comunitário:
“Lenço Solidário”, da Fields360 e Wavez para Abrace/Social.
“Loja do Bem”, da Bolero para Shopping Iguatemi.
“Todas as Famílias”, da NBS para Houaiss.
Eventos de promo e live marketing
GP “Elle Fashion Preview 2015 – Conexão Fashion”, da DREAM FACTORY para Editora Abril / Revista Elle.
Categoria Evento Comunitário: “Teia GNT”, da Dream Factory para GNT/Evento.
Categoria Evento Institucional: “Casa Airbnb”, da A Vera! para Airbnb.
Ações de promo e live marketing
GP “The Cliché”, da PUBLICIS BRASIL para Cervejarias Kaiser Brasil / Heineken
Medalha de Ouro
Categoria Ação Institucional:
“Acho Justo”, da Look’n Feel para Cantucci Bistrô/Cardápio Todo.
“Luz do Natal”, da Propeg para Neoenergia.
“Mundo Rosa”, da Tuppi para Grupo Mundo Verde Bahia.
Categoria Ação para Produto de Consumo: “Capa Pack”, da Lew’LaraTBWA para Cia Cacique de Café Solúvel/Café Pelé.
Categoria Ação para Varejo: “Mother Chef”, da Pirueta Ideias para Restaurante Cheiro Verde/Dia das Mães.
Materiais promocionais
Categoria Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final: “Lenço Solidário”, da Fields360 e Wavez para Abrace/Social.
Marketing Direto
Categoria Campanha ou Programa Social ou Comunitário: “Novembro Azul”, da Ampla para Jornal do Commercio.
RP
Categoria Ações Comunitárias e Não Lucrativas:
“Loja do Bem”, da Bolero para Shopping Iguatemi.
“Reações”, da Ogilvy Brasil para IBCC/Imagem Corporativa.
Design
Categoria Case de Responsabilidade Social em Design:
“Revista Traços”, da Fermento para Revista Traços.
“Quadras Inesperadas”, da NBS para Coral Tintas.
Categoria Cartaz de Produto de Consumo: “Original do Brasil”, da AlmapBBDO para São Paulo Alpargatas.
Categoria Cartaz de Serviço: “Hereditário”, da Candy Shop para Mundo Livre FM.
Categoria Capa de Disco, CD ou DVD: “CD Trampa”, da Fermento para Trampa.
Categoria Embalagem ou Rótulo de Alimento ou Bebida: “Danoninho – Dino Arena”, da Bendito Design para Danone.
Inovação
Categoria Case de Inovação:
“HH Magic Words – As Histórias Não Escritas”, da AlmapBBDO para HP Brasil/HP.
“Historinhas de Não Dormir”, da MullenLove Brasil para Grupo 3Corações/Cafá 3Corações Extra Forte.
[GALLERY=155, TYPE=simple]