Wolfson: Copa e Olimpíadas podem ser catalizadoresResponsável por 20% do faturamento global do Grupo Melitta, perdendo apenas para a Alemanha (45%), o Brasil receberá boa parte dos maiores investimentos da companhia nos próximos anos. A estratégia inclui mais de R$ 300 milhões destinados a publicidade, ações junto aos consumidores e pesquisas de mercado até 2016.

Os planos foram revelados na manhã desta quinta-feira (3), pelo presidente da Melitta no Brasil, Bernardo Wolfson, em evento na capital paulista. “Estamos otimistas com o futuro do Brasil. Acreditamos que eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem ser catalizadores de crescimento da economia do país”, declarou o executivo.

Segundo Wolfson, o objetivo dos novos projetos é levar o faturamento da companhia no Brasil a R$ 1,2 bilhão nos próximos quatro anos, um aumento de 48% sobre o valor de 2012 (R$ 902 milhões). Para 2013, o crescimento está estimado em 11% em relação ao último ano. No período, mais de R$ 70 milhões foram destinados à publicidade de todos os produtos da empresa, a cargo das agências Fischer & Friends e W3haus.

Os investimentos ainda incluem as fábricas de Avaré (SP), Bom Jesus e Guaíba, ambas no Rio Grande do Sul, e renovação do escritório em São Paulo. No total, o valor destinado a ativos chegará aos R$ 14 milhões em 2013. Até 2016, a Melitta do Brasil terá direcionado cerca de R$ 50 milhões para a ampliação da capacidade produtiva e modernização da infraestrutura em TI.