As empresas Melt e Each1 acabam de firmar parceria para oferecer novos formatos de publicidade mobile aos clientes. Com o acordo, a Melt passa a operar em formato HTML5 para mobile, um dos sistemas de navegação mais avançados no mercado. Além disso, a empresa  também terá acesso a novos formatos de banners mobile, como os integrados a serviços do smartphone.

Serão cinco novos formatos de publicidade móvel: o “simples”, com expansão após o clique no banner âncora; o “click to call”, que permite que o usuário ligue para o telefone do anúncio apenas clicando no banner; o “mapa”, que aciona o GPS do dispositivo diretamente por meio da peça e traça o melhor caminho até o local indicado; o “parallax”, que tem um efeito semelhante ao de 3D para a imagem e o “vídeo”, que veicula pequenos filmes diretamente no banner.

Do outro lado a Each1 comemora a ampliação da oferta de serviços, que antes estava concentrada apenas em grandes players e líderes de audiência. Segundo a empresa, a parceria com a Melt aumentará a penetração da tecnologia da companhia para uma base mais consistente em smartphones e tablets.