Homenagem foi promovida pela ESPM e a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com o apoio da Ampro e Abramark
A ESPM e a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com o apoio da Ampro (Associação de Marketing Promocional) e da Abramark (Academia Brasileira de Marketing), promoveram o Memorial João De Simoni, falecido no fim de novembro de 2023, aos 86 anos. A homenagem ocorreu no último dia 24, na sede da ESPM, em São Paulo. Estiveram presentes, a mulher Lúcia Helena, os filhos Mirella, Andréa e Giancarlo; Dalton Pastore, presidente da ESPM; Wilson Ferreira Jr, conselheiro permanente Ampro; Francisco Madia, presidente da Abramark; e Sérgio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, além de outros profissionais do mercado, acadêmicos, conselheiros da ESPM e familiares do homenageado. João De Simoni, considerado o “Pai do marketing promocional no Brasil”, foi executivo de marketing, vendas e comunicações multidisciplinares na Willys-Overland, Ford, Chrysler, atuou na agência J. Walter Thompson, de onde saiu para fundar o Grupo De Simoni. Também foi um dos membros fundadores da Associação de Marketing Promocional (Ampro), da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Academia Brasileira de Marketing (Aramark) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM. De Simoni também atuou como jogador de futebol profissional entre os anos de 1957 e 1959, pelo Palmeiras, clube do qual tornou-se diretor de planejamento, de 1971 a 1975. Lôlo Ferracciù, apelido que trouxe da infância, do qual deu o nome ao famoso chocolate da Nestlé (Lollo), escolheu passar os últimos anos de sua vida em Capivari, sua cidade Natal, se dedicando à produção da cachaça Villaggio De Simoni, sua outra paixão.