Uma menina de sete anos manifestou sua revolta contra a rede de supermercados Tesco, no Reino Unido, por eles terem sinalizado um brinquedo como “presente para meninos”. Karen Cole postou a foto no Twitter de sua filha Maggie ao lado do anúncio que estava na embalagem do brinquedo do super-herói favorito da menina.
O post foi retweetado mais de 10 mil vezes e acabou mobilizando o Tesco para se desculpar com a pequena. O supermercado substituiu o comunicado por “Ótimo presente para meninos e meninas”.
Karen é mãe de três filhos e afirmou que Maggie sempre foi fã de super-heróis, dragões e espadas. No ano passado, a mãe conta que explicou para a filha que todos os brinquedos são para todas as pessoas, depois que Maggie manifestou preocupação pela distinção de gêneros dos brinquedos.
“Quando nós vimos o aviso, eu pensei que ela estava confusa, já que eu havia explicado o oposto para ela”, comentou Karen. Sobre o post no Twitter, a mãe ficou surpresa com a repercussão e muito satisfeita que o aviso foi retirado.
O grupo Let Toys Be Toys está pedindo que os brinquedos e as indústrias de publicação parem de limitar o interesse das crianças, promovendo brinquedos e livros com rótulos “para meninas” e “para meninos”. Uma porta-voz do grupo afirmou que esses anúncios influenciam as pessoas sobre os tipos de brinquedos que querem comprar e fazem as crianças se sentirem mal por gostarem de determinadas coisas.