Uma ação inusitada está movimentando as principais cervejarias brasileiras desde o último dia 22 e com encerramento previsto para esta terça-feira (27). A agência Menta idealizou a cerveja Kold e encaminhou um kit para executivos do Grupo Petropolis, Brasil Kirin, Heineken e AmBev, por exemplo. O plano de Flavio Casaroti, sócio e CEO da agência, é mostrar a sua expertise já que atendeu os principais anunciantes do segmento. A última foi a Itaipava, na sua passagem pela Y&R, em que ajudou a construir o conceito Cerveja 100%.

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A estratégia, por assim dizer, é uma ação de marketing direto de guerrilha com uso dos sistemas de geolocalização que identificava o escritório do alvo e pontos de mídia na região como relógios e abrigos de ônibus, mais os canais digitais como Facebook, LinkedIn, Instagram e Google em um raio de ação entre 5 km e 10 km. Em Itu, no entorno da fábrica da Brasil Kirin, placas de outdoor chamavam a atenção dos profissionais de marketing da empresa.

“É um jeito mais inovador de fazer new business. A Menta também refresca nesse assunto. Achamos que seria mais interessante do que pedir uma reunião ou forçar algum contato. Assim eles conhecem na prática um pouco do nosso jeito de trabalhar e a expertise da agência no assunto”, afirmou Casaroti. “O negócio da cerveja no Brasil ainda tem bastante espaço para a movimentação das marcas mainstream, em que o conjunto comunicação, distribuição e execução pode mudar o jogo o tempo todo. E num país gigantesco e com tantas nuances regionais, a escala dessas mudanças mexe nos negócios de qualquer companhia”, ele acrescentou.