A Mentos promoveu uma ação assinada pela Neogama/BBH chamada “Um cartaz 3 vezes mais surpreendente”, em que divulgava um pequeno anúncio procurando um guitarrista para uma banda de garagem. No entanto, a ação escondia três grandes surpresas: ao chegar ao endereço marcado para as audições, os interessados se depararam com Japinha, baterista da banda CPM22. Depois do teste, o guitarrista escolhido descobriu que a banda escolhida seria Ultraje a Rigor e que se apresentaria no programa The Noite.
Após a ação ser realizada, a repercussão do vídeo da ação no Youtube alcançou 2 milhões de views e recebeu críticas em relação ao desempenho do guitarrista. Os três internautas que enviaram os comentários foram desafiados por Mentos para a segunda etapa da campanha e tocaram no palco do The Noite. Ao se apresentarem, eles foram julgados por Japinha e o melhor desafiante tocou com a banda Ultraje a Rigor no final do programa.
A campanha tinha como objetivo reforçar o posicionamento do produto Mentos 3, da Perfetti Van Melle: “Triplamente surpreendente”.
https://www.youtube.com/watch?v=M6EV-tJefHg