Muitos dos principais representantes do mercado publicitário paulistanos se reuniram na noite desta terça-feira (11) na Villa Bisutti, em São Paulo, para celebrar as conquistas no Prêmio Colunistas São Paulo 2012, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), nas divisões Propaganda, Promo e Design. Em Propaganda, um total de 75 trabalhos inscritos por 13 agências receberam prêmios, sendo três GPs, 12 medalhas de ouro, 27 de prata e 33 de bronze.
O time da DM9DDB, capitaneado pelo presidente Sergio Valente, pelo vice-presidente de criação Marco Versolato e pelas vps de business e de planejamento, Monica de Carvalho e Cynthia Horowicz, subiu ao palco para receber o Grande Prêmio de Agência do Ano, enquanto a AlmapBBDO, com os diretores gerais de criação Marcello Serpa e Luiz Sanchez, além de grande equipe, celebraram o GP de Melhor Desempenho Criativo.
Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, também compareceu para celebrar o GP de Profissional de Propaganda do Ano, assim como Claudio Ferreira, diretor-superintendente da revista Veja, para receber o GP de Veículo Impresso do Ano. O portal Terra, representando pelo diretor-geral Rafael Davini, foi eleito Veículo do Ano e a Elemidia, na presença do presidente Felipe Forjaz, comemorou o título de Epresa de Mídia Exterior do Ano. A P&G foi eleita ainda o Anunciante do Ano.
Entre os outros prêmios especiais estão GP de Filme para a Almap, com a campanha “Amigos”, criada para o cartão Visa; o GP de Mídia Impressa para a Ogilvy com a série de anúncios “Fotografias”, criada para o canal BandSports; e o GP de Mídia Digital para a DM9DDB com “Fashion Like”, para a C&A. Não houve GPs de Rádio nem de Mídia Exterior, Mídia Alternativa ou de Case e Mídias Integradas.
O júri, presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do propmark, contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho (Revista Propaganda), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Plínio Okamoto (Rapp Brasil).
Promo
Em Promo, a equipe da Tudo recebeu o GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano, enquanto Adriano Carvalho, diretor-geral da Open and Partners, subiu ao palco para celebrar o título de Empresário de Marketing Promocional do Ano. Evandro Soares, criativo da Y&R, também esteve presente para celebrar o GP de Profissional de Marketing Promocional do Ano.
Um total de quatro trabalhos receberam GPs e foram distribuídos 13 ouros, 20 pratas e 18 bronzes. O júri foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e contou com a participação de Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Karan Novas (propmark), Marcello Queiroz (propmark), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Pedro Yves (Revista Propaganda).
Design
Já em Design, foram entregues um total de 16 prêmios, sendo três ouros, seis pratas e sete bronzes. O júri foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e contou com a participação de Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Karan Novas (propmark), Marcello Queiroz (propmark) e Paulo Macedo (Revista Propaganda).