Comprovando a tendência mundial da explosão do streaming, as assinaturas de Video on demand (VOD) devem ultrapassar 1 bilhão de libras em 2019 no Reino Unido, estima uma nova pesquisa da Mintel – em 2009, esse número era de 28 milhões de libras.
A demanda por serviços de streaming do Netflix e outros provedores vem crescendo muito rápido e a estimativa é que no mercado inglês esse crescimento foi de 56% entre 2013 e 2014, atingindo 437 milhões de libras. Para a Mintel, os números demonstram que esse ritmo acelerado deve se manter nos próximos anos.
Boa parte desse crescimento é atribuída aos usuários jovens entre 16 e 24 anos, que foram os que mais acessaram vídeo streaming nos últimos 12 meses. Mas segundo a Mintel, o vídeo online está alcançando todas as gerações, sendo que 69% dos britânicos responderam que fizeram streaming no último ano. Dentre eles, 39% pagaram pelo serviço.
Paul Davies, analista senior da Mintel, disse que o streaming atrai as pessoas principalmente devido ao seu grande mix de conteúdo. Ele também acredita que “mais consumidores vão adquirir aparelhos como smarts TVS, que permitem baixar filmes e programas de TV diretamente”.
Segundo a Mintel, música é de longe o conteúdo mais acessado nos vídeos online – 50% dos consumidores britânicos fizeram streaming de música no último ano.