As ativações vão ocupar pontos de São Paulo e Rio de Janeiro com o objetivo de mostrar que marca está presente no cotidiano do consumidor
O Mercado Livre vai promover o "Descontaço", data promocional proprietária da empresa que acontece entre os dias 3 e 16 de julho, com uma série de ativações Out Of Home em São Paulo e no Rio de Janeiro durante o sétimo mês do ano.
A estratégia tem como objetivo reforçar a presença da plataforma não só na casa dos consumidores, mas também no trajeto do dia a dia e, por isso, contará com milhares de ativações em abrigos de ônibus, relógios digitais e circuitos eletrônicos em pontos movimentados e turísticos das cidades.
"Com o OOH, reforçamos como o Mercado livre está presente fisicamente no dia a dia de milhões de consumidores, materializando nossas referências como a caixa de entrega, por exemplo, em pontos que estão no trajeto das pessoas – seja de ida ou volta do trabalho, ou de outra atividade que estejam realizando, ressaltando que o Mercado Livre acompanha a jornada do consumidor, oferecendo tudo o que ele precisa, dentro e fora de casa", afirmou Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.
Além do OOH, o Mercado Livre também vai evidenciar o Descontaço durante a programação da TV, em vídeo de 15 segundos, estrelado por Marcos Mion, embaixador da campanha. No filme, o apresentador pega carona na van amarela e mostra a velocidade de entrega e a variedade de produtos oferecidos pelo Mercado Livre.
Durante o Caldeirão, programa apresentado por Mion, aos sábados na TV Globo, o Descontaço aparecerá no quadro "Isso a Globo Mostra" para mostrar produtos que estarão em ofertas. O conceito da campanha foi criado pela agência GUT e executado, no Brasil, pela agência Bullet.
"Entendemos que esta sensação poderia ser replicada para outros ambientes cotidianos dos clientes da marca, o que aproxima ainda mais a lembrança positiva que é receber as compras feitas online", completou Raphael Borges, creative director na GUT São Paulo.