A unidade de publicidade do Mercado Livre une forças com a agência MediaMonks. O objetivo é oferecer às marcas a possibilidade de criar campanhas mais “criativas e disruptivas” dentro do ecossistema MeLi.
O ML apresenta aos clientes o BrandLab, um programa de desenvolvimento de propostas criativas para destacar as oportunidades atuais nos mercados. O objetivo é que as marcas utilizem o ecossistema do MeLi para criar propostas disruptivas e relevantes em publicidade.
“Queremos que marcas e agências de publicidade usem a plataforma Mercado Libre de maneira disruptiva para criar campanhas mais de alto impacto. É um projeto de colaboração criativa que busca mostrar o verdadeiro potencial dos mercados no setor de publicidade”, explica Juan Lavista, diretor regional de Marketing & Insights. Lavista aponta que as agências que buscam estar na vanguarda da criatividade no comércio eletrônico “são aliados estratégicos ideais para este projeto”.
A aliança regional acontece em conjunto com os escritórios do Mercado Livre e MediaMonks em Buenos Aires, São Paulo e México. “O foco será dar um passo adiante na interseção de tecnologia e criatividade para desenvolver e executar iniciativas para os principais anunciantes da região como uma oportunidade única de serviço”, destaca Sebastián Caramés, sócio e diretor executivo da MediaMonks Latam.
Inicialmente, o Mercado Livre irá ofertar aos seus principais parceiros a possibilidade de acessar o BrandLab para criar campanhas de vendas e ser o primeiro a oferecer novas experiências aos usuários, a fim de aumentar sua exposição por meio do mercado número um na América Latina, em expansão contínua.
“Reunir propostas criativas em conjunto com o Mercado Livre para os grandes anunciantes da região é uma oportunidade criativa única de fornecer um serviço diferenciado, promovendo o comércio eletrônico e seu ecossistema (MercadoLivre, MercadoPago, MercadoEnvios etc.) por meio de ideias inovadoras que aproveitem ao máximo as plataformas e continuem gerando resultados e performance para os anunciantes, sem esquecer dos prêmios, que são uma métrica de criatividade que a MediaMonks também considera interessante para considerar”, afirmou Pablo Tajer, diretor de criação da MediaMonks na Argentina.
“Com essa parceria, oferecemos um serviço estratégico e de alto valor para marcas e agências, possibilitando a entrega de campanhas inovadoras. Ao integrar todos os ecossistemas do Mercado Livre estamos apresentando mais benefício para as marcas em relação ao seu desempenho. Estamos empenhados em rastrear soluções da primeira linha para nossos clientes. Temos certeza de que a MediaMonks é o parceiro ideal para este projeto, agregando ainda mais valor aos clientes do maior mercado do Brasil” ressalta Felipe Paranaguá, country head Brasil para o Mercado Livre Publicidade.