A REF+T é a nova agência do Mercado Livre, maior shopping online da América Latina. A marca já foi cliente da agência, que agora passa a ser responsável pela estratégia integrada da marca institucional e também do Mercado Pago, plataforma de pagamentos online. O primeiro trabalho da REF+T para o cliente é a campanha do Dia dos Pais.
Sob o mote “Seu pai é o cara e merece a melhor surpresa”, a ação publicitária envolve rádio, mobiliário urbano e rede Elemídia. As peças enaltecem os momentos entre pais e filhos, reforçando o Mercado Livre como ambiente para encontrar o presente ideal. A campanha encerra com o posicionamento #nuncadeixedebuscar. Os dois spots – “Pedidos” e “Desejo” – apostam no humor para destacar a importância de dedicar um tempo especial e surpreender seu pai nessa data.
“O nosso posicionamento, Art and Science, também vai ao encontro da realidade de players com grande representatividade e potencial de mercado, mas que necessitam de um parceiro em comunicação sintonizado com essa identidade contemporânea: dados e métricas aliados à arte na publicidade”, disse Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+T.
Ficha técnica
Agência: REF+T
Anunciante: Mercado Livre Brasil
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Marcelo Tripoli e Renato Pereira
Diretor de criação: Deny Zatariano
Criação: Fernando Pereira e Marelo Britto
COO: Ricardo Calfat
Gerente de atendimento: Regina Cuxinier
Atendimento: Vanessa Marinelli
CMO: Fernando Calfat
Diretora de mídia: Fernanda Gallo
Mídia: Daniela Caetano e Erick Mendes
Aprovação/cliente: Marcela Gimenez, Rafaela Condolo e Daniel Aguiar