O Mercado Livre Publicidade quer reforçar aos seus clientes a importância do equilíbrio entre performance e branding nas campanhas publicitárias online. Alinhada com essa estratégia, a Reckitt Benckiser criou páginas especiais sobre as marcas Vanish e Amopé no site Mercado Livre, com conteúdo sobre os produtos e a possibilidade de compra nas próprias páginas. Nos próximos seis meses, outras marcas do grupo seguirão a mesma estratégia, alcançando uma audiência de 42 milhões de consumidores que visitam o Mercado Livre todos os meses.

Divulgação

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Essas páginas são resultado do trabalho da área de projetos especiais da unidade de Publicidade do Mercado Livre. O tráfego é gerado pela ferramenta Google Analytics 360 com DFP (Double Click for Publishers). A tecnologia atinge vários públicos, mas com a segmentação que cada marca precisa e detecta se um usuário está utilizando smartphone, tablete ou laptop, por exemplo. É possível, ainda, utilizar geolocalização para campanhas diferenciadas em locais específicos.

Além das páginas especiais com conteúdo, o projeto amplia a experiência para o mundo físico. Em uma ação de sampling para as duas empresas, foram enviadas amostras do produto da marca Vanish para clientes que compraram máquinas de lavar no Mercado Livre.

“Quando agregamos valor à experiência do usuário no momento da compra pela Internet, aumentamos a possibilidade de ele realizar uma jornada completa de consumo online. É disruptivo unir conteúdo e performance na publicidade de bens de consumo em um ambiente de comércio eletrônico. Queremos criar valor à experiência da compra, como em uma ‘loja conceito’”, afirma Alexandra Mendonça, gerente do Mercado Livre Publicidade.

“Oferecer conteúdo de qualidade faz com que a experiência do cliente que está buscando um produto seja muito melhor. Dicas de como utilizar e os resultados que podem ser esperados, em muitos casos, são fatores decisórios de converter a experiência em um clique no botão comprar ou não. Conteúdo reforça branding e gera performance, conversão“, conta Cae Sagula, gerente sênior de e-commerce da Reckitt Benckiser. “A parceria com o Mercado Livre já ocorre em outros países da América Latina e agora chegamos ao Brasil”, completa o executivo.