Criada pela GUT, a ação é composta por um aplicativo que dará 25% de desconto nessas compras de camisas de times que disputam a Libertadores

A globalização e as transmissões em multiplataformas abriram portas para que os fãs de futebol da América Latina pudessem assistir aos jogos — e inclusive vestir as camisas — de clubes de outros continentes. Pensando nisso, o Mercado Livre decidiu criar uma ação que tem como objetivo resgatar o orgulho do futebol latino.

A iniciativa usa da tecnologia para gerar descontos na aquisição de camisas dos times que estão participando da Conmebol Libetadores de 2024. Criada pela GUT, a ação 'Vestidos de América Latina' é composta por um aplicativo web que dará 25% de desconto nessas compras.

"O esporte transcende fronteiras, unindo torcedores em torno de uma paixão comum. Para nós, essa iniciativa é uma forma de reforçar nossa conexão com os apaixonados pelo futebol sul-americano, celebrando sua história e resgatando o orgulho de pertencer. Sabemos a importância de promover o acesso à cultura e ao esporte, e, por isso, continuamos nos desafiando com ações inovadoras que reafirmam esse nosso compromisso de forma criativa e engajadora", afirmou Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre.

Além do vídeo, a campanha também contará uma estratégia digital que envolve mídia nas principais plataformas (Instagram, Facebook, X e TikTok) e conteúdo produzido por canais, páginas e influenciadores como Samantha Alves (@mantaalves), Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) e o ex-jogador Zé Roberto (@zeroberto).

"O uso de camisas de times estrangeiros tornou-se uma tendência entre pessoas de todas as idades e classes sociais. Mercado Livre, o único patrocinador latino da Conmebol Libertadores, viu nisso uma oportunidade para celebrar o orgulho do nosso futebol. Nossa proposta é provocar os fãs e convidá-los a ampliar suas coleções e vestir a camisa de times do nosso continente", completaram Rafa de Miranda e Rapha Borges, diretores de criação da GUT.