A peça, assinada pela GUT Buenos Aires, foi feita para a final da Conmebol Libertadores, que será disputada pelo Fluminense e Boca Juniors
O Mercado Livre lançou uma campanha voltada para a final da Conmebol Libertadores, que será disputada pelo Fluminense e Boca Juniors, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (4).
Explorando a tradição que os tricolores têm de visitar o Cristo Redentor antes de jogos importantes, a peça assinada pela GUT Buenos Aires também conta a história de Pablo Cardoso, que mora no Corcovado e, há mais de 10 anos é responsável pelos cuidados com o monumento. Ele é torcedor do time argentino.
O filme mostra um torcedor tricolor e Pablo trocando um aperto de mãos, fazendo referência ao logo do Mercado Livre, enquanto a voz de um locutor declara "Que vença o melhor".
"Uma final da Conmebol Libertadores entre uma equipe argentina e uma brasileira, e uma história real que, se alguém escrevesse em um roteiro, ninguém acreditaria. Quando descobrimos, não hesitamos em pensar que isso tinha de ser a campanha de Mercado Livre para este 4 de novembro", destacaram Matías Lafalla e Ramiro Rodríguez Gamallo, ECD & partners da GUT.
A peça será veiculada no Brasil e na Argentina, com o objetivo de transmitir uma mensagem de união e respeito no cenário do futebol sul-americano.
"Nunca foi só futebol - é assim que torcedores de toda América Latina se referem ao esporte que une e transcende fronteiras. Encontramos no esporte, concretizado no patrocínio da Conmebol Libertadores, uma conexão profunda com nosso propósito e valores de marca: a democratização do acesso, a conexão dos nossos milhões de usuários", afirmou Thais Souza Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre.