Estreia na próxima segunda-feira (30) o reality show “Me Poupe, Dívidas Nunca Mais!”, formato que teve mais de seis milhões de visualizações no canal de Nathalia Arcuri.
O programa semanal tem patrocínio de 99, Mercado Pago e TIM, cotas de merchandising de Banco24Horas e Enel, e top de 5 segundos de Camil. A atração dirigida por Ricardo Perez tem três quadros fixos, 12 episódios e um novo personagem a cada edição.
“A ideia do Me Poupe não é ser um reality assistencialista, o nosso propósito é reorganizar a vida financeira dos participantes, dando mais esperança para que eles possam realizar um sonho, comprar uma casa ou carro, viajar ou investir esse dinheiro em um bem maior”, afirma Nathalia, que havia adiantado o projeto ao PROPMARK.
Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, conta que assim que conheceu o formato quis levá-lo para a TV aberta. “A Endemol Shine Brasil – com a sua expertise em criar conteúdo de qualidade para todas as plataformas – é a parceira ideal para fazer isso acontecer, principalmente porque esse é um formato diferente do tradicional – fazendo o percurso inverso e migrando do digital para a TV aberta”, comenta.
Em quatro semanas, o objetivo é tirar os participantes do sufoco financeiro. Uma equipe de especialistas irá auxiliar na transição daqueles que estão endividados para torná-los investidores da sua própria renda. Participam como especialistas Edson Leite (gastronomia), Carol Caliman e Carlinha Catap (consultoras de estilo) e Cora Fernandes (personal organizer).
No quadro “Traga o seu Dinheiro de Volta”, Nathalia vai até uma região comercial do centro da cidade, onde as pessoas poderão falar sobre os seus problemas financeiros, e as melhores histórias serão selecionadas para participar do programa e receber ajuda da equipe. O “E aí Nath!” responde perguntas que foram enviadas no seu canal do YouTube. O “ABC da Nath” explica termos de maneira divertida e do “Ponto da Pechincha” ensina como conseguir descontos na hora da compra.
Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, comenta a novidade no canal. “Por trás dos frios números sobre endividamento, existem pessoas normais com sonhos e boas intenções, porém que erram muito financeiramente por falta de informação. A Nathalia, com seu jeito divertido, vai ajudar essas pessoas e, com certeza, muitos outras em casa. Estamos trazendo para a tela uma novidade, um produto de entretenimento original, na linha de inovação que caracteriza a Band. Um programa bem-humorado, mas sobre um assunto sério que é absolutamente atual”, avalia.