Nesta terça-feira (26), a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) comandou evento para comemorar os 60 anos de atividades. Mais de 600 pessoas estiveram no almoço no hotel Hyatt, a maior parte personagens que se confundem com a história da entidade e também da própria propaganda brasileira.
Entre esses nomes estavam Luiz Sales e Alex Perisconotto (SMP&G), Otto de Barros Vidal (PPR), João Roberto Marinho, Gilberto Leifert e Marcello Assumpção (Rede Globo de Televisão), Petronio Corrêa (Cenp), Roberto Justus, Marcos Quintella, Marco Versolatto e Walter Longo (Y&R), Roberto Duailibi, Flavio Conti e Flavio Rezende (DPZ), Guga Valente (ABC), Sergio Valente (DM9DDB), Cid Alvarez (NBS) e Armando Strozembereg (ContemporâneaEuroRSCG), por exemplo.
A apresentação contou com Cristiane Pelajo, âncora do Jornal da Globo, e do repórter Tonico Ferreira que destacaram as presenças do prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, do presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB, Michel Temer, e do deputado Milton Monti, presidente da Frente Parlamentar da Comunicação Social. Além da celebração da data, o empresário Luiz Lara, presidente da Lew’LaraTBWA, foui empossado oficialmente como presidente da Abap. Ele sucede Dalton Pastore do qual foi vice-presidente nos últimos seis anos. Pastore passa a presidir o Conselho Consultivo da entidade que reúne 250 agências e compromete 80% dos investimentos em mídia do País.
“Gostaria de parabenizar a Abap e manifestar meu grande respeito pela atividade publicitária. A própria prefeitura paulista é um anunciante e trabalha com duas das principais agências da cidade, a Nova S/B e a Lua Brana”, disse Kassab ao propmark. “A publicidade é o elo da produção com o consumidor final. No Congresso Nacional sempre enfatizo que as restrições que estão sendo propostas à publiciade significam tolhimento da liberdade de expressão e isso é inadmissível”, afirmou Temer.