Divulgação

A reação inicial do mercado internacional de ações após o anúncio da vitória do republicano Donald Trump, como presidente dos Estados Unidos, mostra que investidores não preveem  um impacto significativo – e negativo – nos investimentos na publicidade global. A avaliação é da revista inglesa Campaign.

De acordo com informações da publicação, o preço da ação do WPP, o maior grupo publicitário do mundo, não está mais volátil do que o de costume, tendo caído apenas 1,6% nesta manhã, a 16,98 libras, em Londres. O mesmo se vê no grupo francês Publicis, com queda de 1,6% , a 59,41 euros. A ação do Havas, também francês, não sofreu alteração e ficou em 7,17 euros.

O gigante de mídia Vivendi caiu menos de 0,5%, enquanto a da ITV teve alta de 0,8%.

Até o momento, a principal exceção é o grupo japonês Dentsu, que teve queda de 4,9% em suas ações em Tóquio. 

Em geral, as ações da Bolsa de Tóquio despencaram após a confirmação da vitória de Trump.

Também em outros áreas empresariais fora do segmento publicitário, há informações de quedas de valores de ações nas principais bolsas europeias.