Publicidade movimentou mais de R$ 10 bilhões no período, contra R$ 9 bi na comparação com 2023
O mercado publicitário fechou o primeiro semestre de 2024 com R$ 10,6 bilhões de investimentos em mídia, representando um aumento de 16% quando comparado com o mesmo período do ano passado, quando esse valor foi de R$ 9,14 bilhões.
Os dados, apresentados pelo Cenp-Meios, levaram em consideração as 325 agências que compõem o painel.
A TV aberta segue liderando a lista de investimentos, com 39,5%, representando R$ 4,193 bilhões. Em 2023, a porcentagem foi de 43%, com um valor de R$ 3.933 bilhões.
Em seguida, aparece a Internet, também repetindo a posição do ano anterior, com um share de 38,2%, traduzido em R$ 4.051 bilhões. O OOH encerra o TOP 3, com um share de 11,20% e investimento de R$ 1.182 bilhões.
"A pujança e consistência dos investimentos em mídia via agências de publicidade, neste ano, confirmam a solidez dessa indústria. Como, historicamente, o aporte tende a ser maior no segundo semestre, tudo nos leva a crer que com novas frentes como Rock in Rio, Black Friday e eleições fecharemos 2024 com um marco significativo para o nosso negócio", apontou Luiz Lara, chairman do Grupo TBWA no Brasil e Presidente do Cenp.
As informações captadas pelo Cenp para definição do novo painel são acompanhadas pelo CTMI – Comitê Técnico de Métricas e Indicadores - que reúne especialistas e dirigentes representantes de Anunciantes, Agências, Veículos e Elos Digitais.
As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.
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