Desde a manhã desta segunda-feira (16), os motoristas que trafegam pela Linha Amarela do Rio de Janeiro, uma das principais vias da cidade, poderão ver um outdoor instalado próximo ao Norte Shopping com a mensagem “Xô crise”. 

Os criadores da campanha, que uniu publicitários, agenciadores de mídia exterior e gráficos, desenvolveram a iniciativa com objetivo de sacudir o ânimo dos empresários que  reduziram os gastos em publicidade por causa da crise econômica que atinge a indústria e o comércio. 

“A campanha tem o propósito de estimular as empresas anunciantes, veículos de comunicação, fornecedores e agências de publicidade a retomarem os investimentos em publicidade, para que o mercado seja reaquecido e possa enfrentar a crise econômica”, explicou o publicitário Luís Mário Martins, sócio diretor da agência MKT Public, um dos organizadores da campanha. 

Segundo Martins, o mercado publicitário, que sempre reagiu às crises com ações criativas destinadas a superá-las, está apático, sem iniciativas. “A MKT, junto com outros parceiros, decidiu criar a campanha para alertar os empresários de que a única saída viável para esta crise é a propaganda bem feita”, disse Luís Mário. 

Além da Mkt Public, participam da campanha a Barracuda Produções, a Gráfica Lance Digital, a Alto Impacto e a Adver, especializadas em mídia exterior.