Presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Sandra Martinelli adotou desde a última segunda-feira (16) o modelo home office. Ela explica que as atividades da entidade não serão paralisadas. A decisão tem o aval de Nelcina Tropardi, presidente da entidade.
Os integrantes dos comitês nacionais, grupos técnicos, inclusive o do capítulo fluminense, estão sendo estimulados a fazer reuniões virtuais por meio de plataformas como WhatsApp, Hangouts, Skype etc.
“Convidamos o mercado brasileiro a aceitar as medidas decretadas pelo Governo Nacional, em favor de uma comunicação verdadeira, que consiga aliviar a situação causada pela disseminação da Covid-19. Lembramos que algumas empresas de tecnologia estão disponibilizando gratuitamente suas ferramentas de videoconferência. Algumas delas são Zoom e Google Hangouts (para videoconferência) e Slack (para gestão de trabalho em grupo)”, escreveu Sandra no comunicado divulgado nesta sexta-feira (20).
O comunicado da ABA inclui alguns links com conteúdos como um informe sobre a doença, reflexões sobre como as marcas podem responder a essa crise e um estudo da Cielo sobre o impacto do problema no varejo brasileiro.